Total de visualizações de página

domingo, 30 de setembro de 2012

FOTOS HISTÓRICAS DE W. W. DA MATTA E SILVA

Com o intuito de deixar registrado neste blog as históricas imagens de W. W. da Matta e Silva, usei das fontes dos meus Irmãos de Santé Rogério Corrêa, Andrea Salgado, Diamantino Trindade, Templo Morumby, todos queridos Irmãos que estão em minha lista de sites recomendados. Muito Obrigado.






Matta e Silva


 
Matta e Silva




Fonte:Arquivos do falecido Capitão Lauro.


 corpo mediúnico da pavuna
 Foto do corpo mediúnico da Pavuna, primeiro Terreiro de Mata e Silva.
Neste local ele escreveu Umbanda de Todos Nós e outras obras, antes de Itacuruça na decada de 50.

Emblema da Pavuna
Desenho do emblema que foi usado na pavuna, pouco antes de sua mudança para Itacuruça.


Batismo











































Mestre Yapacani - O Mensageiro do Além

Ó Grande Mestre Desvelador da Umbanda Esotérica, nós, teus filhos e netos, não deixaremos sua história se apagar e faremos que ela seja conhecida por todos, pois como contam os Mestres abençoados por sua mão, "o velho" era uma pessoa muito especial e iluminada.

Sua benção onde estiver...

8 comentários:

  1. Obrigado pelas fotos e lembranças, temos todas as Obras de Matta e Silva. Temos suas obras por base em nossa doutrina.
    Saravá Fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso blog tem a intenção de divulgar as obras e doutrina do Mestre.
      Fico muito feliz que tenham gostado.
      Saravá fraterno

      Excluir
  2. ATÉ QUANDO FICAREMOS QUIETOS???

    O pesquisador, estudioso W.W. da Matta e Silva fora oriundo da Encantaria (Catimbó do Agreste) nascido em Pernambuco, ainda jovem fora iniciado sob as louvarias dos Mestres, Mestras, Príncipes e Princesas nos fundamentos do Culto de Jurema, tornando-se um grande Juremeiro, mateiro, erveiro, benzedeiro, rezadeiro, raizeiro e feiticeiro.
    Por intermédio de seus Mestres, em especial Juremá (que no terreiro de Umbanda se denominou Caboclo Juremá) conheceu várias pajelanças e seus erós...

    Fonte:http://sacerdotemedico.blogspot.com.br/

    15 de outubro de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estão usando do nome Mestre pra tentar justificar seus atos, mas nós vamos dar a resposta praticando Umbanda Esotérica de verdade.
      Um novo momento desta Raiz está aparecendo no horizonte...
      Abraço fraterno

      Excluir
  3. O próprio Matta e Silva era totalmente contrário ao endeusamento de sua pessoas e no entanto observamos que a maioria de seus seguidores da Umbanda Esotérica são verdadeiros FANÁTICOS RELIGIOSOS onde endeusam o Matta e Silva como se ele fosse o própiro Mestre Jesus e ainda querem assumir ou incorporar a personalidade de Matta e Silva através das críticas e ataques ferozes contra TODOS os outros seguimentos afrobrasileiros inclusive umbandistas que não seguem a doutrina de Matta e Silva (Raíz da Guiné)
    Os fanáticos religiosos seguidores de Matta e Silva JAMAIS conseguiram reativar a Raíz da Guiné,pois o próprio Pai Guiné a desativou para a Raíz de Velho Payé assumir o comando e com a morte de Matta e Silva a Raíz da Guiné NUNCA MAIS SERÁ ATIVADA por ninguém.
    Seguidores de Matta e Silva ao invés de apontar o dedo para os outros,ao invés de ficarem julgando seu semelhante,façam sua parte AJUDANDO O PROXIMO DESINTERESSADAMENTE.
    Não esqueçam a palavra do verdadeiro Mestre Jesus: "Com a força que julgás,vós sereis julgados."
    Sejam umbandistas de verdade e não da boca pra fora.

    ResponderExcluir