ANTES DE LER O TEXTO, POR FAVOR, VEJA, OUÇA E SINTA O VÍDEO ACIMA. DEPOIS LEIA O TEXTO E MEDITE PROFUNDAMENTE, NA SEQUÊNCIA OUÇA UM PONTO DE RAIZ CANTADO PELO GRÃO MESTRE W. W. DA MATTA E SILVA E POR FIM ALEGRE-SE COM O VÍDEO ABAIXO.
O mantra cantado por essa dupla maravilhosa chama-se Gayatri Mantra, cuja letra é:
"OM BHUR BHUVAH SWAHA
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YONAH PRACHODAYAT"
SIGNIFICADO:
"Ó DEUS DA VIDA QUE TRAZ FELICIDADE
DÁ-NOS TUA LUZ QUE DESTRÓI PECADOS
QUE A TUA DIVINDADE NOS PENETRE
E POSSA INSPIRAR NOSSA MENTE"
Você pode estar se perguntando, mas o que um mantra indiano tem a ver com a Umbanda, onde se cantam pontos cantados. Eis a questão meu Irmão (ã), na Umbanda Esotérica temos a consciência que a Umbanda, os Orixás, as Entidades espirituais estão além, mas muito além, de onde nossa vã compreensão alcança.
A Umbanda, segundo W.W. da Matta e Silva, "...é a Lei Máter", "...é a Religião Original", o próprio Elo Vivente revelado pelo Verbo Criador que os Sacerdotes e Iniciados das antigas Escolas, em parte ocultaram, e em parte ensinaram, perdendo-se depois no emaranhado das ambições e perseguições, confundindo-se, em ramificações, as poucas verdades que se conservam ainda, através de vários setores, ditos espiritualistas, filosóficos e religiosos.
É ainda " ...a Ciência Mãe"...
A Umbanda é um termo místico, litúrgico, sagrado, vibrado, cuja origem se encontra naquele alfabeto primitivo de que os Brahmas desconheciam a essência, mas que está dentro da própria Kaballa (o mais oculto, o mais secreto), a que deram o nome de Aryano, Adâmico ou Vatan e deve ter vindo da pura Raça Vermelha... (Matta e Silva, Umbanda de Todos Nós, pág. 63,64, ed.Icone)
Voltando a palavra Mantra, um dos seus significados vem do sânscrito (MAN=mente, TRA=alavanca). Originaram do hinduísmo, mas são usados no budismo, jainismo... (Wikipedia).
Mantras e nossos Pontos Cantados, tem a mesma finalidade de fazer o praticante elevar sua consciência e alcançar esferas superiores, fazendo a re-união (yoga) do eu inferior com o eu superior.
Ou basicamente, como preferirem, preparar o praticante para que ele possa ligar-se aos Mestres Espirituais em exercício mediúnico, para auxiliar os irmãos da Assistência.
Depende de onde você olha...
Como disse o Mestre Espiritual Caboclo Mirim incorporado em seu médium, "Umbanda é coisa séria para gente séria".
Para encerrar um vídeo para a alegria de qualquer Umbandista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário