Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O QUE A UMBANDA NÃO É

ELA NÃO É CATÓLICA;
ELA NÃO É KARDECISTA;
ELA NÃO É AFRICANISTA;
ELA NÃO É ORIENTALISTA;

Mas ela é todas ao mesmo tempo.

Como assim?

Ela é o 1 que se desdobrou em 2 que virou a multiplicidade.

Aí está um ponto de grandes polêmicas, pois na cabeça daqueles que se dizem defensores da religião, que são apenas partidários tendendo sempre a oposição, qualquer revelação que seja feita, está fadada a negação.

Um exemplo interessante de fato semelhante, guardadas as devidas proporções, está entre Jesus e os Judeus, os sacerdotes daquela religião não aceitaram as boas novas do Cristo.

Ou seja, a expressão religiosa do Aumbhandan, é o movimento umbandista, e este nasceu por entre as religiões dominantes, estabelecendo-se em nosso país. Mas as outras religiões também carregam em seu bojo fragmentos do Aumbhandan.

Vamos fazer uma comparação:

No Brasil acontece a síntese do que será o futuro, nele juntaram-se as quatro raças (branca, negra, vermelha e amarela);

No movimento umbandista vemos aspectos das religiões das quatro raças;

O Brasil está preparando a nova raça que substituirá a Ariana;

O movimento umbandista está preparando a futura "religião", ou seja, está unindo as partes que se dissociaram com o passar dos milênios. Então ela não é um subproduto destas religiões acima citadas, e sim, a preparação para o ressurgimento do Aumbhandan.

Chegamos ao ponto pretendido para demonstrar como foi, e é, importante a obra de W. W. da Matta e Silva, que serviu de instrumento para preparar a reimplantação da verdadeira Tradição no mundo.

O Aumbhandan que foi decodificado por Matta e Silva, como "Conjunto das Leis de Deus (Divinas)" é esta Tradição. Por isso, tamanha resistência que ela sofre em seu próprio meio, pois a veia ortodoxa de seus dirigentes não permite que eles vejam o horizonte que se abre à sua frente, preferindo permanecer com seus parcos conhecimentos.

Seus verdadeiros iniciados não são apenas celebradores de culto, mas sim, verdadeiros transmissores das verdades universais, que estão além das paredes do Templo.

Saúdo a todos eles na pessoa do venerável Mestre Aramirim, que não mede esforços em transmitir a "água" pura recebida por seu Mestre Yapacani.

Sem nenhuma arrogância ou pretensão, peço àqueles que quando ouvem seus cânticos, sentem seus corações pulsarem mais fortes e suas pernas bambearem que, abram suas janelas para que o frescor da renovação adentrem em suas casas e acabem com o cheiro de mofo.

Ouçam quem tem ouvidos para ouvir!

Salve os 7 Orixás
Salve Criança, Caboclo e Pai Velho
Salve Exu

Rogério


* Texto inspirado nas obras de W. W. da Matta e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário