Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

POR QUE A UMBANDA AINDA NÃO TOMOU SEU LUGAR AO SOL?

Fazendo um reflexão sobre o momento atual da Religião Umbanda, vemos que ela já deveria estar entre as religiões mais importantes da atualidade, pois tem uma doutrina muito rica, um liturgia completa, mas infelizmente ainda há pessoas despreparadas encabeçando o movimento.

A Umbanda na Religião, e o Brasil como país, essa é uma comparação interessante, porque os dois são muito parecidos, ambos aceitam todas as pessoas não importando etnia, credo, classe social. O Brasil é um país de grande potencial, como a Umbanda também o é, mas o grande problema dos dois, são seus líderes.

"EGOÍSTAS, VAIDOSOS, MENTIROSOS, SÓ ENXERGAM O PRÓPRIO UMBIGO"

Não são sacerdotes por vocação, e sim de ofício, portanto não estão na Umbanda pela Umbanda, e sim, por seus interesses pessoais (prestígio, status). Assim, da mesma forma como funciona a política no Brasil, onde um partido tenta desfazer o que o outro fez de bom, os presidentes de federação, pais e mães de santo fazem igual, salvo raras exceções, quando não isolam-se para "reinarem" em seus cubículos.

A história se repete em todos os tempos, os reis se fartam dos melhores vinhos, enquanto a plebe come suas fezes.

Chega de elegermos "reis" ou aceitar seu jugo, a Umbanda é a Religião dos libertos e não dos escravos.

Vamos começar um movimento da base para cima, procurando nos conectar com as verdadeiras diretrizes dos nossos mentores e não aceitar que nos sejam empurrados goela a baixo rituais estranhos, doutrinas estapafúrdias.

A simplicidade da Umbanda é o seu maior ensinamento, mas dia-a-dia, para poder justificar seus cursos, os espertos do santo do pau oco inventam suas novidades.

"É gira de Exu velho, falange dos malandros "bons", e por aí vai..."

Maldita vaidade!!!

Sacos cheios de vento, que escrevem livros que só servem como peso para não deixar a mente das pessoas alcançarem sua verdadeira religiosidade.

A Umbanda é simples como a mata, é linda como o pôr-do-sol, é mágica como a lua, mas perde tudo isso quando o homem resolve inventar para diferenciar.

Deixemos a Umbanda ser apenas o que ela é. Porque, fora isso, você está querendo que ela seja o que você é, e não que ela lhe transforme em alguém melhor.

Renda-se a sabedoria das Entidades, não as faça refém de seus caprichos.

Saravá

Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário