Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2012

TEXTO ENCAMINHADO PELO SR. OMAR BELICO DOS REIS (YATYÇARA)



PARA QUANDO ENCONTRAR A DÚVIDA NO CAMINHO:

VIVER:

O que é viver? Viver é nascer, passar pela vida e morrer? Ou é ter sucesso e fama? Será que a felicidade é privilégio dos bens sucedidos e famosos? Busque exemplos e verá que não existe essa relação,todos os humanos ,sem exceção estão sujeitos a fracassos,frustrações , doenças e a morte, não é? Mas, mesmo assim o homem valoriza mais o “eu matéria” que é frágil e transitório  do que o “eu espírito”que é eterno e só se lembram dele, o “eu eterno”,quando há dor e sofrimento ou quando ouvem as pregações que se repetem de formas diferentes nas mais variadas ramificações religiosas.

 A MISSÃO:

Existirá mesmo a missão? Como terei certeza que tenho  a missão de ser um trabalhador da Senhora da Luz Velada “ Umbanda de Todos Nós”nessa encarnação? Veja a resposta: Siga em frente e o tempo contará para você assim: se a sua fé ,mesmo quando as coisas na sua vida estiverem difíceis, aumentar é sinal que você tem a missão,mas se nas horas difíceis a sua fé se esvair , é sinal que esse não é o seu caminho.

AFASTAMENTO E ABANDONO:

É muito comum na seara Umbandista, tanto os Filhos de Fé, como também os Pais de Santo afastarem ou abandonarem a missão por diversos motivos:
  1. A falta de orientações e preparo podem levar tanto um como o outro à descrença, especialmente quando os seus problemas de ordem espiritual  ou material não forem solucionados a contento ,assim existe uma afinidade ,mas  não uma missão.
  2. Quando o Pai de Santo começa a cometer deslizes e muitos erros,nesses casos pode ser que tenha mesmo uma missão e não conseguiu atravessar àquelas provas,mas poderá se levantar e recomeçar,errar é humano, persistir no erro é que pode ser problema.
  3. Dificuldades relacionadas à saúde são lições que ensinam o médium a enxergar mais longe e estar atento quanto às vampirizações e as armações do baixo astral que se infiltra com sutileza confundindo e trazendo vários tipos de problemas, nesses casos o melhor é dar um tempo,cruzar as armas até sentir que está pronto para seguir.
 RECADO

Irmãos de fé, é necessário dar maiores condições para que os Caboclos, Preto Velhos ,Crianças e os Exu Guardiões da nossa Umbanda falem mais alto em nossas Tendas, eles precisam da força da nossa fé, dos nossos corações limpos e de um ambiente em que todos vibram em mesma sintonia, a busca da caridade para os outros e para nós que somos os eternos pedintes, criando um ambiente de ordem, respeito, descontração, alegria e paz diante de um mundo cada vez mais atribulado que vivemos.

Que a Paz do N.S. Jesus Cristo, o nosso meigo Oxalá esteja em nossos corações!

_________________________________________________
obs: texto também reproduzido no blog do irmão Jean .