Total de visualizações de página

sábado, 29 de janeiro de 2011

A DAMA E O VAGABUNDO X UMBANDA

OBSERVAÇÃO: “QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA”


Acompanhando os últimos fatos de nosso meio umbandista, observo até onde as pessoas são capazes de chegar para fazer valer as suas verdades.

Como estão comprometidos apenas com seus próprios bolsos e com sua vaidade, não estão nem um pouquinho preocupados com o povo do santo e que rumo eles irão tomar em sua vida templária.

Digo isso com conhecimento de causa, pois já estive no meio desse chiqueiro!

Conheci a Dama e o Vagabundo.

De uns anos para cá aproveitando a “lacuna” doutrinária que pairava nos terreiros antigamente, vimos nascer o clone, ou melhor, o Vagabundo. Na verdade a “lacuna” estava na cabeça dos dirigentes espirituais da época, muitos deles semi-analfabetos, não que essa condição os torne menores, mas mais suscetíveis aos estelionatários do santo; outros achando ser insuficiente ser apenas médiuns de nossas queridas entidades que, diga-se de passagem, tentam incutir a humildade em seus tutelados, viram o brilho dourado do ouro, mas não perceberam que tratava-se de latão da pior qualidade.

Assim, o Vagabundo, desculpe a expressão “zóio de lula” (gíria para “olho grande”) percebendo o filão que poderia abocanhar, chupou daqui, dali, trocou alguns nomes e usando de sua imaginação fértil, criou uma doutrina própria e a chancelou com nomes de várias autoridades do passado.

Acredite, ele mudou-se para as Gerais onde parece que foi picado pelo pernilongo mineiro transmissor da psicografia.

É minha gente...

Mas o Vagabundo é gente boa, de fácil acesso, beija um, abraça outro, elogia todos, e assim vai elevando todo mundo ao grau máximo da “””“Arte Real””””, sem muito esforço, basta ser bonzinho, e principalmente divulgador de suas estultícias.

O negócio é democratizar...

A quantidade é seu lema, para não faltar o leitinho das crianças em casa, assim o Vagabundo acabou tornando-se o senhor de um exército de papel, pois seus fundamentos não passam dos diplomas rodados em sua impressora particular.

Mas o vagabundo não é bobo, usa essa vantagem numérica como sua moeda de troca, por isso anda nas “paradas do sucesso” disputando com a Dama palmo a palmo pelas cabeças dos umbandistas perdidos.

Ahh! A Dama...

Quando ela chega os sinos tilintam, mantras são entoados, seus cães só faltam ficar de pernas para cima para ver se ela lhes coça a barriga.

É tanto balançar de rabos que ela como distribuidora de axé que é, passa a mão em todos os rabinhos para não deixar ninguém insatisfeito.

É uma graça!

A Dama é detentora de uma cultura esotérica invejável, portanto, apesar de merecer, não pede que seus filhos de santo ponha a cabeça no chão para que ela lhes dê a benção com o pé, porque ela poderia acabar com seus sagrados pezinhos sujos.

Que pureza!

A Dama tem como seus maiores atributos, os segredos para despertar a Kundalini, e com sua espada em riste alcança profundamente os interiores de seus filhos, para fazer a energia “subir”.

Clímax total!  

Quanto despertar!

A Dama teve um Pai (Sacerdote) de alta envergadura espiritual, mas infelizmente de todos os irmãos, ela achando-se a preferida, na falta de seu pai, com sua vaidade aflorada, está pondo a perder tudo que seu pai plantou.

Tolices de menina!

A Dama de uns tempos para cá perdeu a cabeça, e junto seus juramentos, porque o Vagabundo candidatou-se ao maioral dos palcos umbandistas, e como ela queria tal título acabou tomando atitudes que fizeram-lhe rolar os degraus da iniciação.

Já o Vagabundo não tá nem aí, pois dele o máximo que pode cair é a cara de pau.

De que lado você está?

Em quem você vai votar?

Eu já escolhi! Votarei nulo!

Rogério

NOTA EXPLICATIVA: NENHUM DOS DOIS PERSONAGENS SÃO DE MINAS GERAIS, APENAS UM DELES FOI MORAR POR UNS TEMPOS EM MINAS PARA VER SE CONSEGUIRIA SER COMPARADO AO INESQUECÍVEL CHICO XAVIER. SABEMOS QUE MINAS É UM GRANDE CELEIRO DE MÉDIUNS IMPORTANTÍSSIMOS PARA O BRASIL.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O QUE A UMBANDA NÃO É

ELA NÃO É CATÓLICA;
ELA NÃO É KARDECISTA;
ELA NÃO É AFRICANISTA;
ELA NÃO É ORIENTALISTA;

Mas ela é todas ao mesmo tempo.

Como assim?

Ela é o 1 que se desdobrou em 2 que virou a multiplicidade.

Aí está um ponto de grandes polêmicas, pois na cabeça daqueles que se dizem defensores da religião, que são apenas partidários tendendo sempre a oposição, qualquer revelação que seja feita, está fadada a negação.

Um exemplo interessante de fato semelhante, guardadas as devidas proporções, está entre Jesus e os Judeus, os sacerdotes daquela religião não aceitaram as boas novas do Cristo.

Ou seja, a expressão religiosa do Aumbhandan, é o movimento umbandista, e este nasceu por entre as religiões dominantes, estabelecendo-se em nosso país. Mas as outras religiões também carregam em seu bojo fragmentos do Aumbhandan.

Vamos fazer uma comparação:

No Brasil acontece a síntese do que será o futuro, nele juntaram-se as quatro raças (branca, negra, vermelha e amarela);

No movimento umbandista vemos aspectos das religiões das quatro raças;

O Brasil está preparando a nova raça que substituirá a Ariana;

O movimento umbandista está preparando a futura "religião", ou seja, está unindo as partes que se dissociaram com o passar dos milênios. Então ela não é um subproduto destas religiões acima citadas, e sim, a preparação para o ressurgimento do Aumbhandan.

Chegamos ao ponto pretendido para demonstrar como foi, e é, importante a obra de W. W. da Matta e Silva, que serviu de instrumento para preparar a reimplantação da verdadeira Tradição no mundo.

O Aumbhandan que foi decodificado por Matta e Silva, como "Conjunto das Leis de Deus (Divinas)" é esta Tradição. Por isso, tamanha resistência que ela sofre em seu próprio meio, pois a veia ortodoxa de seus dirigentes não permite que eles vejam o horizonte que se abre à sua frente, preferindo permanecer com seus parcos conhecimentos.

Seus verdadeiros iniciados não são apenas celebradores de culto, mas sim, verdadeiros transmissores das verdades universais, que estão além das paredes do Templo.

Saúdo a todos eles na pessoa do venerável Mestre Aramirim, que não mede esforços em transmitir a "água" pura recebida por seu Mestre Yapacani.

Sem nenhuma arrogância ou pretensão, peço àqueles que quando ouvem seus cânticos, sentem seus corações pulsarem mais fortes e suas pernas bambearem que, abram suas janelas para que o frescor da renovação adentrem em suas casas e acabem com o cheiro de mofo.

Ouçam quem tem ouvidos para ouvir!

Salve os 7 Orixás
Salve Criança, Caboclo e Pai Velho
Salve Exu

Rogério


* Texto inspirado nas obras de W. W. da Matta e Silva.